Apresentei a história “Uma joaninha diferente...”
de Regina Célia Melo, utilizando o data show. Ao final, problematizamos e
tiramos a “moral” da história, que fala sobre respeitar as diferenças.
Depois,
propus que cada um confeccionasse sua joaninha, utilizando cartela de maçã (já
levei cortada), tinta e pincel.
Após
pintarem parcialmente a joaninha, distribui dois dados com símbolos de 1 a 6
para que cada aluno jogasse e fizesse a soma dos dois dados mentalmente. O
total encontrado seria o total de bolinhas que cada um iria pintar na sua
joaninha. Por
fim colocamos as antenas (palitos de fósforos).
Trabalhamos a matemática (cálculos mentais), valores humanos (respeito as diferenças), português (leitura e interpretação, convite), ciências (animais do jardim) e conversamos
sobre a importância de reciclar.
No final da aula os alunos brincaram com as joaninhas e depois
fizemos uma seção de fotos com direito a pose. As crianças amaram esse trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário