terça-feira, 16 de setembro de 2014

JOANINHA

Apresentei a história “Uma joaninha diferente...” de Regina Célia Melo, utilizando o data show. Ao final, problematizamos e tiramos a “moral” da história, que fala sobre respeitar as diferenças.
Depois, propus que cada um confeccionasse sua joaninha, utilizando cartela de maçã (já levei cortada), tinta e pincel.
Após pintarem parcialmente a joaninha, distribui dois dados com símbolos de 1 a 6 para que cada aluno jogasse e fizesse a soma dos dois dados mentalmente. O total encontrado seria o total de bolinhas que cada um iria pintar na sua joaninha. Por fim colocamos as antenas (palitos de fósforos). 
Trabalhamos a matemática (cálculos mentais), valores humanos (respeito as diferenças), português (leitura e interpretação, convite), ciências (animais do jardim) e conversamos sobre a importância de reciclar.
 No final da aula os alunos brincaram com as joaninhas e depois fizemos uma seção de fotos com direito a pose. As crianças amaram esse trabalho!


































Nenhum comentário:

Postar um comentário